FANDOM

ScreamerEditar

O termo screamer, também referido com jumpscare, é usado para descrever um jogo, vídeo, site ou programa, que faz com que o concentrado do usuário na tela, e em seguida, tem uma mudança inesperada para assustar o espectador (s). Alguns exemplos de screames são Labirinto do Terror por Jeremy WinterrowdAnne.jpgGhost Caught on Tape, e as series dos comerciais K-fee. Screamers frequentemente tem imagens assustadoras e gritos altos, por exemplo, Regan MacNeil do Filme O Exorcista. Em alguns casos, eles têm imagens chocantes ou repugnantes, e estes são chamados de sites de choque. Eles também podem ser considerados screamers por surpreender o usuário.
K-fee auto

Um screenshot da propaganda K-fee auto.

O começoEditar

Screamers existem desde o início de 1970, e, lentamente, começou a fazer área na Internet na década de 2000. O primeiro screamer a ser exibido na televisão foi uma propaganda que foi ao ar na televisão alemã para uma bebida energética chamada K-fee (pronunciado Kay-Fee). No início, um carro conduz através de um campo com uma música relaxante. Em seguida, o carro fica escondido atrás das árvores e um zumbi aparece e grita para a câmera.

Oito outros anúncios como este foram ao ar na televisão antes de ser proibido porque a empresa estava recebendo reclamações de pessoas que têm doenças cardíacas. Depois disso, a empresa fez novos anúncios para a versão Lite do seu produto, onde o screamer foi substituído por um ursinho de pelúcia qualquer, um homem que diz boo baixinho ou um cara com uma máscara de monstro rindo.

Reação Editar

Screamers tem causado uma nova tendência. As pessoas começaram a gravar a si mesmos ou reações de outras pessoas para esses sites, e publicá-las em mídias sociais e sites de compartilhamento de vídeo como o YouTube. Vídeos de reação são amplamente conhecido através da Internet.