FANDOM

ARTIGO BOM
Esta página foi premiada com a categoria Artigos bons.

The Maze Editar

The Maze, também conhecido no Brasil como Labirinto do Terror(ou Labirinto do Exorcista), é um jogo criado em 2004. Ele foi criado por um criador de jogos chamado Jeremy Winterrowd.

Isso se disfarça como um simplês jogo de labirinto em que o jogador deve mover seu cursor para procedir durante o labirinto. Usualmente, tem uma nota dizendo que poucas pessoas conseguiram completar os quatro levels para atrair alguns jogadores. Os primeiros dois levels são realmente faceís, mas no fim do terceiro level, as paredes começam a ficarem encolhidas fazendo com que seja difícil. Isso casualmente faz então o player ficar concentrado na tela. Então, perto do final do terceiro level, uma foto de Regan MacNel do O Exorcista aparece junto com dois gritos altos, assustando o jogador.

O jogo foi publicado em 2005 no site de Jeremy, Winterrowd.com. A versão original do jogo possuia uma cor diferente, a cor do labirinto era laranja e não turquesa. Por causa de direitos autoriais, também tem uma versão alternativa do jogo que foi usado em America's Funniest Home Videos aonde a foto que aparece é a do What's wrong.

Reaction

Justice jogando Labirinto do Terror.

Reações Editar

Um monte de pessoas postaram vídeos de outras pessoas reagindo ao jogo. O primeiro vídeo de reação no Youtube foi publicada pelo usuário CantWeAllJustGetAlong, em 20 de Maio de 2006. No vídeo, há uma criança, Justice, está jogando o Labirinto do Terror. Então, ele fica surpreso pelo o screamer. Chocado, ele começa a gritar e repetidamente bater na tela do computador. Ele então corre até seu padrasto, Chad, e começa a chorar. A partir de Junho de 2015, o vídeo teve mais de 30 milhões de visualizações.

O vídeo mais visualizado do Labirinto do Terror foi publicado pelo usuário nalts e acumulou pelo menos mais de 40 milhões de visualizações a partir de Augusto de 2015.

Paródias Editar

Labirinto do Terror foi parodiado emSaturday Night Live. Há também um jogo chamado Save Justin Bieber, criado por Jeremy Winterrowd, que substitui algumas partes do jogo com uma foto do Justin Bieber.

Gallery Editar

Links Editar

Atenção! Os jogos a seguir contém um screamer.

  • winterrowd.com/maze — Versão turquesa
  • web.archive.org/web/20060115052208/winterrowd.com/maze1.swf — Versão original (laranja)
  • winterrowd.com/afvmaze — Versão alternativa de America's Funniest Home Videos.

Linguagens Editar

Esse artigo está disponível em múltiplas linguagens.